18/maio/2017- Atualizado em 18/05/2017 17:21:56

Barreiras: na Capital da Cultura, Flib é sucesso

Osmar Ribeiro

Luiz Ruffato, autor do livro “Estive em Lisboa e lembrei de você”, fez a conferência de abertura da feira | Foto: Dircom/Barreiras

Barreiras, até o próximo dia 25, vive a festa da Cultura, denominada Capital da Cultura. O ponto alto das comemorações dos 126 anos de emancipação política de Barreiras, no âmbito da educação e cultura, é a Festa Literária de Barreiras – Flib – (de 17 a 21) que teve a abertura oficial na noite dessa quarta-feira (17), no Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha.

Participam ativamente do evento, com stand na Feira, as escolas Eurides Santana, Alcyvando II, Padre Vieira, Luiz Viana e Baraúna, mas, segundo a secretária de Educação, Cátia Alencar, praticamente todas as escolas municipais estarão participando do evento com visitações. “Além disso, estamos trabalhando na abertura da Escola de Teatro e no reinício das atividades da Escola de Música e comemoramos a reativação da Banda 26 de Maio”, destacou Cátia.

Já na noite de abertura da Flib, o escritor Luiz Ruffato, considerado o autor mais premiado fora do Brasil, comandou a conferência de abertura. O livro “Estive em Lisboa e lembrei de você”, de autoria de Ruffato, virou filme em Portugal.

Até no domingo (21), a Flib, terá mais de 100 atividades culturais, que vão desde lançamentos de livros, apresentações de dança e música, até mesas redondas com escritores e profissionais ligados às áreas da educação, poesia, literatura, teatro, entre outras. A programação é ampla com início já pela manhã e se estende até a noite, distribuída em cinco tendas montadas no espaço.

As comemorações de aniversário terão também shows na Praça Landulpho Alves, no dia 25. Às 20h a Família Fernandes abre a festa, seguida por Nau de Papel, de Martiniano, e às 22h, é a vez de Oswaldo Montenegro se apresentar.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!