24/setembro/2016- Atualizado em 24/09/2016 18:43:14

Barreiras contará com sete ecopontos para coleta de material reciclável

Carina Cruz

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

A coleta seletiva em Barreiras foi implantada este ano de 2016 pela Secretaria de Meio Ambiente, após conclusão do Plano de Resíduos Sólidos. Desde então, um caminhão realiza a coleta nos bairros Renato Gonçalves e Bandeirantes. Agora, outros cinco pontos de recolhimento de material reciclável, os ecopontos, serão implantados em diferentes locais.

A partir desta semana a população do Centro (02 ecopontos na Praça Castro Alves), Vila Brasil (01 ecoponto na Praça Joaquim Neto) e, Morada Nobre (01 ecoponto próximo ao Ginásio de Esportes) também contará com locais para depositar materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. A coleta será realizada pelo caminhão que passará semanalmente ou, conforme a necessidade identificada em cada bairro.

Todos os itens recolhidos são destinados a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis, que realiza a triagem e separação. A coleta ainda está em fase experimental e a Secretaria de Meio Ambiente busca apoio de empresários para a compra dos materiais recicláveis coletados. “O que queremos é implantar a consciência ambiental em Barreiras, aos pouco, vamos conseguir”, explica o coordenador de sustentabilidade da Secretaria, Ronaldo Santos.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!