09/Abril/2018- Atualizado em 09/04/2018 14:53:13

Até próximo mês de junho, Governo da Bahia inaugura novo hospital na capital

Governador Rui Costa também visita obras do novo Instituto Couto Maia (ICOM), no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

As obras do Novo Hospital Couto Maia, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, estão 90% concluídas, com previsão de entrega pelo Governo do Estado em até 60 dias. No domingo (8), após participar da assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), em Pirajá, também na capital, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou o local.

“Verifiquei todas as instalações e reforcei com a equipe o cumprimento do prazo de entrega”, afirmou Vilas-Boas. Segundo ele, com o investimento superior a R$ 110 milhões, este será o maior e mais moderno hospital de doenças infecciosas do País com 120 leitos, incluindo UTI pediátrica e adulta, enfermarias com leitos de isolamento, além de salas cirúrgicas.

O hospital está sendo construído por meio de um inovador regime de Parceria Público-Privada (PPP), que garantirá, além da construção, a aquisição dos equipamentos e também a gestão dos serviços não clínicos (denominada bata cinza). “Esta é a terceira experiência de PPP na saúde da Bahia, o que coloca o estado como a maior experiência do Brasil nesse modelo de contratação”, enfatizou o secretário.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) | Foto: Manu Dias/GovBA

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!