22/outubro/2018- Atualizado em 20/10/2018 12:54:32

Associação de Jiu-Jitsu e MMA de Serrinha desenvolve trabalho sócio esportivo e forma campeões

Sediada no município de Serrinha, a Associação Rodrigues Jiu-Jitsu MMA, promove desde 1990, um trabalho sócio esportivo na região, proporcionando aos jovens e adolescentes a inserção no mundo dos esportes. Através deste trabalho, jovens da cidade já participaram de campeonatos como: Sul-Americano, em 2012, conquistando 12 medalhas (6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), do Pan-Americano, em 2009, ganhando 11 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), além do Campeonato Baiano, em 2009.

Apesar de todas essas vitórias, a Associação hoje passa dificuldades e por conta disso, paralisou as atividades. Os adolescentes agora não têm como dar continuidade aos treinamentos no horário oposto ao da escola. Com a finalidade de mudar essa situação e reiniciar as atividades, o professor Yury Rodrigues, responsável pela Associação, pede ajuda à comunidade.

“Nós proporcionamos a muitos jovens a oportunidade de praticar esportes, o que é muito bom em diversos sentidos. Mesmo com falta de apoio e incentivo à prática esportiva local, buscamos dar chances para que eles disputem competições e representem a nossa cidade. E mesmo com dificuldades, os resultados são bons”, ressalta o professor Yury.

Segundo o professor, o jiu-jitsu e MMA são importantes instrumentos para a formação dos jovens. “Com o passar dos anos, esse tipo de arte milenar vem ganhando cada vez mais adeptos, contribuindo para a valorização do respeito coletivo e tirando os esportistas da ociosidade e do mundo degradante das drogas e da criminalidade”, pontua Rodrigues, 03 grau na faixa preta.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!