23/abril/2018- Atualizado em 23/04/2018 1:17:02

Arena Fonte Nova completa cinco anos e gera mais de 42 mil empregos

Gols históricos, shows marcantes, recorde de público em jogos e concertos nacionais e internacionais; público superior a quatro milhões de pessoas e milhares de empregos gerados. A Arena Fonte Nova, com operação multifuncional, completa cinco anos de funcionamento em abril e, somente em 2017, gerou 42 mil oportunidades de empregos diretos e indiretos.

De acordo com a administração do equipamento, a Arena Fonte Nova conta com grande diversidade de funções que são ocupadas por pessoas de diferentes perfis e experiências. Funcionários próprios e terceirizados se somam às ocupações indiretas, como os comerciantes que ficam no entorno e as contratações feitas por setores como o turismo, por conta da atração de visitantes de fora.

“A realização de eventos de peso confere sustentabilidade e continuidade a essa geração de empregos”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho (Setre) Vicente Neto, que completa: “Trata-se de um grande equipamento que tem garantido a criação de postos de trabalho temporários e definitivos para as pessoas da nossa terra”.

Afastada do mercado de trabalho por dois anos, Daniele Simões encontrou na Fonte Nova a chance de voltar à ativa e, atualmente, é supervisora administrativa de bilheteria. “Comecei no controle de acesso, uma função externa, mas minha líder identificou em mim um diferencial e me colocou na bilheteria, onde comecei emitindo ingressos, pois eu acredito que, para além da oportunidade, é preciso se destacar”, analisa a funcionária.

A analista de negócios da Fonte Nova, Cristiane Ágata, ingressou no equipamento no início do funcionamento, há cinco anos. De funcionária terceirizada, passou a ser funcionária da casa e.diz que “há uma relação de parceria e aprendizado diário com os colegas. Sempre tem oportunidade, principalmente para quem desempenha um bom trabalho e vem para vestir, verdadeiramente, a camisa da empresa”.

Funcionários têm oportunidade de crescimento profissional na Arena Fonte nova | Fotos: Mateus Pereira/GovBA

Multiuso
Ícones nacionais e internacionais brilharam em campo e nos palcos. Jogos da Copa do Mundo e das Confederações, bem como clássicos do Campeonato Brasileiro atraíram milhões de torcedores às arquibancadas do estádio. Mas as estrelas em campo não foram apenas do mundo esportivo. O equipamento multifuncional recebeu shows de artistas como Paul McCartney, Elton John e David Guetta. Além disso, a Arena Fonte Nova sediou ações sociais, a exemplo da doação de alimentos e prestação de serviços gratuitos para a população, bem como eventos como a Campus Party e o Encontro Estadual de Alunos da Rede Pública.

“É importante lembrar que somos uma parceria público-privada e, como tal, temos a preocupação de focar em eventos que dão resultado para a concessionária, mas que também, geram muitos empregos e ativam a economia baiana, através da atração de turistas. Foram mais de 400 eventos entre esportivos e não-esportivos, nestes cinco anos de atividades”, ressalta o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.

Fonte: Dircom Bahia

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!